sábado, 16 de setembro de 2017

Jornalismo em luto: Morre Marcelo Rezende aos 65 anos

 O apresentador  Marcelo Rezende faleceu nesse sábado dia 16/09/17, aos 65 anos vitima de câncer
O apresentador que já lutava há 5 meses contra um câncer no fígado, havia optado por fazer tratamentos alternativos ao invés do tratamento convencional.  Na terça feira (12/09/17) o apresentador foi internado e diagnosticado com uma forte pneumonia. Na madrugada de quinta para sexta feira teve uma complicação nos rins e acabou falecendo por falência múltipla de órgãos. Deixa 5 filhos, uma neta, a namorada e milhares de amigos e milhões de fãs.
Alta cúpula da Record ao saber do diagnostico da doença chegou a oferecer auxilio ao apresentador, querendo que o mesmo fosse se tratar nos Estados Unidos.  Geraldo Luis outro famoso apresentador da Record, acompanhou o amigo até o fim junto com Lu Lacerda (namorada de Marcelo Rezende). Nos corredores da Record, Band, Globo e Rede TV, muitos funcionários famosos ou não lamentam a perda do amigo.
O velório ocorrera domingo a partir das 10h da manhã na assembleia legislativa de São Paulo e será aberto ao público. Devido o ocorrido o programa Domingo Show apresentado por Geraldo Luis ao vivo, foi cancelado e a Rede Record divulgou uma nota, lamentado a morte do apresentador.  
Dono de um estilo inconfundível, Marcelo inovou  a forma de apresentar no Cidade Alerta. Ele conseguia caminhar entre as noticias pesadas do cotidiano e o entretenimento, tentando deixar o programa além de informativo o mais leve possível. Esse jeito único e carismático do apresentador rendeu o primeiro lugar de audiência durante muitos momentos.  Outra característica marcante do apresentador são os bordões inconfundíveis e inesquecíveis:
_ “CORTA PRA MIM”
_ “OLHA O SURURU”
_ “DÁ TRABALHO PARA FAZER”
_ “ PÕE, EXCLUSIVA MINHA FILHA”
_ “SAPECA IAIÁ”
_ “PÕE NA TELA”
Começou como jornalismo esportivo, partiu para o investigativo até chegar a apresentação de programas.  Passou pelo Jornal dos Sports, jornal o globo, pela rede globo de televisão, rede bandeirantes e terminou sua carreira na rede Record. Sua matéria de maior repercussão foi a investigação e flagra de abusos policiais na Favela Naval ,essa matéria ficou famosa até internacionalmente.

Vai deixar muitas saudades e sua obra no jornalismo investigativo continuara ainda muitos O Fato é que Marcelo Rezende era um homem de muita fé, suspeito dizer que ele não perdeu a luta contra câncer. Ao contrario tamanho era seu fé que ele superou o câncer e ganhou outra vida bem pertinho de Deus em outro plano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário